terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estou começando hj esse blog rumo à vida rica materialmente. Vou ao que mais interessa: tenho 23 anos e sou servidor publico de baixo escalão e estudante de Direito quase formando.

Patrimônio: 15 mil em CDB, 7500 em poupança, uma moto usada.


Como pretendo ficar rico: usar a grana do trabalho e fazer investimentos variados, sem contar o lifestyle da pão duragem moderação nos gastos. Com uns 35 anos quero ter uns 2 mi e 500, pois a meta de um milhão era boa há uns 10 anos.

Ressalto que já comecei a fazer um curso de manutenção de pc à distância, depois vou fazer um de note e depois um de celular, para ganhar uns extra e pelo menos economizar nos meus aparelhos. Tem um cara no meu trabalho que é bom nisso e vou pedir para me ajudar. Quem sabe a gente não abre uma empresa junto depois?

Filosofia de vida:

 juntar grana sempre que possível- almoçar em restaurante barato, cobrar os amigos qndo empresto grana, sempre escolher o bar com cerva mais barata. Queria fazer academia, mas cheguei à conclusão que é muito melhor $$ fazer exercícios em casa (flexão, barra na porta, abdominal e corrida na rua com um tênis asics que comprei no final do ano passado por 150 conto e é muito bom, ta durando até hj), desde que se tenha disciplina. Os resultados são quase tão bons. Tomava remédio pra ansiedade (EXODUS) que custa uma fortuna - 70 reais por mês. Parei no início do ano (yoga, meditação e exercícios físicos vão ser os substitutos). Minha conta de celular é fixa em 100 reais. Liguei para a operadora e concordaram em me dar desconto de 25 % pra sempre. Vida de megainvestidor é assim mesmo - cortar gastos, cortar gastos e cortar gastos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário