domingo, 19 de janeiro de 2014

Início do UOL INVEST, Mudança de investimentos, Breaking Bad, OAB e novos concursos

Início do UOL INVEST, Mudança de investimentos, Breaking Bad, OAB e novos concursos

Prezados Visitantes, cheguei a conclusão de que devo fazer o Exame da OAB neste ano (vou fazer a prova do final do ano). Como eu trabalho e estudo a noite, não vou fazer cursinho. Vou comprar dois livros de como passar na OAB com questões resolvidas e vou ler tudo e acompanhar nas leis. Não vou nem ler livro de doutrina. Tomara que dê certo (depois conto para vocês o resultado). Não aprendi muita coisa na faculdade (para falar a verdade não aprendi nada, a não ser ter um pensamento lógico-jurídico apurado - que é o que realmente importa). Para economizar com estes livros, vou pedir de aniversário um para o meu pai e outro para minha mãe (muitos vão achar que sou mimado com isso...)
Sobre meus investimentos (LCI e CDB), foram feitos ambos no meu banco, mas nos comentários me disseram que estes mesmos investimentos em corretora é mais vantajoso (obrigado pelas dicas, sou iniciante no assunto). Então decidi que daqui dois meses vou tirar os 6200 do LCI e investir em ações na cara dura e deixar o CDB por dois anos para pagar a menor taxa de IR (15 %). Vou continuar juntando um pouco do meu suado salarinho. Estava lendo sobre crise do mercado imobiliário, e, por alguma razão matemática, quando o mercado imobiliário vai mal (este ano) a bolsa vai bem. Como sou leigo em investimentos, acredito em que os mais experientes vão falando, como o economista do artigo da crise imobiliária.


Sobre concursos, com a chegada do último ano da faculdade, talvez demore mais seis meses para formar, eu tenho que começar a pensar em concursos de nível superior para no mínimo triplicar meu salário e poder investir mais. Dizem que o mercado de imóveis baratos para classe C, D vai continuar em alta... Quem sabe comprar uns barracões daqui 3, 4 anos não seja um bom investimento?

Estou empolgado com UOL INVEST (já disse que não ganho dinheiro para fazer propaganda deles) principalmente pq vai ser uma ótima ferramenta para eu entender melhor o mercado de ações.

Sobre o seriado Breaking Bad, caralho. Muito bom. Cada episódio equivale a uns dois filmes bons. Atores que trabalham bem, bem escrito, com poucos clichês, história densa, com muitas nuances psicológicas. Enfim, baixei tudo e vi a primeira temporada esse fim de semana. Mas já estou pensando na OAB e concursos (área financeira sempre mais importante de tudo). Se alguém quiser me dar umas dicas de OAB, investimentos etc, ficarei grato. 
Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário