terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DESABAFO DE UM CLASSE MÉDIA EM BUSCA DA VIDA BOA

DESABAFO DE UM CLASSE MÉDIA EM BUSCA DA VIDA BOA


Pessoal, talvez a vida mais difícil de um brasileiro seja a de um classe média em busca de ascensão social. Primeiro, temos um certo tipo de cultura, conhecimento e acabamos sendo sugados à exaustão: curso de línguas, faculdade, trabalho, estudar pra concursos, pós-graduação, trânsito pesado, sem ar condicionado, "sem menção honrosa, sem massagem, a vida é loka, nego, e nela to de passage."

Classe Média Sofre? Muito mais que os ricos, certamente. Muito mais do que essa galera do morro que fica curtindo baile funk e tá feliz só de poder parcelar um smartphone e poder comprar sua cervejinha e dar seus rolezinhos final de semana. Nós entendemos como esse mundo é fodido, perverso, fdp, explorador e queremos sair de simples sugados descartáveis para uma vida plena, de prazer, de degustação, de viver realmente. Comer bem, passear, namorar, fazer amor num chalé com sua gostosinha. Isso é viver. Pegar um iate, viajar, tomar um bom vinho. As vezes dá vontade de desistir... Assumir nossa posição normal na sociedade, de um classe média que sustenta o sistema, com seu apartamento e seus filhos, seu carro financiado e é isso. Acabou. Morreu. Dá vontade de pegar minha grana, comprar um carro, passear mais, viajar. Mas isso significa a renúncia de coisas maiores. Eu quero ter minha fazenda, meu carro importado, meus fundos de investimentos. Pelo menos uns 4 imóveis. Quero desfrutar da vida e não a vida desfrutar de mim. Mas parece que não há descanso, não há ponto de chegada. há só uma leve esperança 

Vendo o blog do pobretão, ele falando sobre divertimento em sua empresa com os sofridos trabalhadores, passo algo parecido todos os dias: o tempo todo quando ando de moto e rola outra moto, automaticamente rola um pega pela cidade. Aquela sensação de liberdade. Isso é muito recorrente. Qualquer lugar que eu vá, de repente tem uma moto com outro sofredor e sem nem olhar um pro outro começa uma corrida pela cidade. Indo pra faculdade, voltando, dando volta fds.Na volta da faculdade é mais divertido ainda, pq geralmente dá uns 5 motoqueiros entre 80 e 120 km/h cortando todo mundo e só parando no sinal. Todos cansados, querendo voltar pra casa e tendo seu único momento de diversão do dia, extravasando toda a raiva, contida, sapos engolidos, desapontamentos. Muita adrenalina, andando a 120 km/h pelas ruas, cortando todo mundo, aquela sensação de poder, de alívio, de energia boa... Queria fazer isso a uns 300 km/h. Quem sabe daqui uns anos se eu continuar firme nos meus propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário